PUBLICIDADE

Mundo

Kim visita bar com vista panorâmica e jardim em passeio noturno surpresa em Cingapura

11 jun 2018 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

O recluso líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, fez um passeio noturno por Cingapura nesta segunda-feira, posando com autoridades da cidade-Estado em um jardim tropical antes de visitar uma piscina no topo de um hotel a beira-mar, para surpresa dos hóspedes.

Kim Jong Un visita Cingapura
 11/6/2018  KCNA via REUTERS
Kim Jong Un visita Cingapura 11/6/2018 KCNA via REUTERS
Foto: Reuters

Kim desembarcou em Cingapura no domingo para uma cúpula histórica na terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com objetivo de fazer a Coreia do Norte abandonar suas armas e mísseis nucleares em troca de incentivos econômicos e garantias de segurança.

    O jovem líder norte-coreano está sob forte segurança em um hotel no centro da cidade e não apareceu em público nesta segunda-feira até por volta das 21h, no horário local, quando um de seus seguranças andando pelo lobby do hotel gritou "está tudo pronto!".

    Kim então surgiu em seu terno de estilo Mao para andar até uma limusine preta, acompanhado por sua irmã, Kim Yo Jong, e assessores.

    A equipe da Reuters na cidade monitorou sua comitiva, que incluiu ônibus repletos de seguranças e assessores e foi escoltada por dezenas de policiais de Cingapura em motocicletas.

    Sua primeira parada foi um parque com instalações futuristas em formatos de árvores, o Jardins da Baía, que também possui a maior estufa de vidro e a cachoeira indoor mais alta do mundo.

    Ele se juntou ao ministro das Relações Exteriores de Cingapura, Vivian Balakrishnan, que tuitou uma selfie com um sorridente Kim e com o ministro da Educação de Cingapura, Ong Ye Kung, tirada com um fundo de flores e a hashtag #Guesswhere (#AdivinheAonde).

    Kim agradeceu as autoridades de Cingapura por mostrarem a cidade tão tarde da noite, informou a agência de notícias estatal da Coreia do Norte.

    Kim então parou no hotel Marina Bay Sands, que lembra uma gigante prancha de surf, para olhar do jardim no topo do prédio a piscina de borda infinita e as brilhantes luzes da cidade.

    Cingapura é "limpa e bela", disse Kim no deck de observação, acrescentando que buscava aprender com o conhecimento e experiência da nação do sudeste asiático. Ele achou o país impressionante, acrescentou a agência de notícias oficial KCNA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade