PUBLICIDADE

Mundo

Kim Jong-un faz viagem secreta à China, diz agência

Líder norte-coreano teria chegado a Pequim em trem blindado

26 mar 2018 - 15h23
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizou nesta segunda-feira (26) uma visita surpresa a Pequim, na China, naquela que é sua primeira viagem internacional desde que assumiu o comando do país, no fim de 2011.

Kim Jong-un faz viagem secreta à China, diz agência
Kim Jong-un faz viagem secreta à China, diz agência
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A informação é da agência "Bloomberg", que cita três fontes anônimas, mas rumores já circulavam na capital chinesa após emissoras japonesas terem transmitido imagens de um trem blindado norte-coreano, semelhante ao usado por Kim Jong-il (1941-2011), chegando à cidade.

A visita não foi anunciada pela imprensa oficial da Coreia do Norte e acontece em meio à expectativa para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previsto para maio, mas que ainda está em fase de negociação - Pyongyang não se pronunciou publicamente sobre a possível reunião.

De acordo com a Casa Branca, o encontro só ocorrerá se Kim mantiver a promessa de interromper o programa nuclear e balístico da Coreia do Norte. No fim de abril, o líder também deve se encontrar com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na zona desmilitarizada entre os dois países.

A China aderiu às sanções das Nações Unidas contra Pyongyang e, segundo o próprio Trump, tem ajudado a pressionar o regime. 

Líderes norte-coreanos usaram passaportes brasileiros falsos:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade