PUBLICIDADE

Mundo

Kim Jong Un diz que novo lançamento de míssil tático foi alerta à Coreia do Sul

25 jul 2019 - 19h53
Compartilhar
Exibir comentários

O líder norte-coreano Kim Jong Un inspecionou a demonstração de um "novo tipo de arma tática guiada" nesta quinta-feira, em um alerta para que a Coreia do Sul pare de importar armas de alta tecnologia e conduzir exercícios militares conjuntos, reportou a agência estatal norte-coreana KCNA na sexta-feira. 

Líder norte-coreano, Kim Jong Un, visita fábrica de submarinos em local não revelado na Coreia do Norte
23/07/2019 KCNA via REUTERS
Líder norte-coreano, Kim Jong Un, visita fábrica de submarinos em local não revelado na Coreia do Norte 23/07/2019 KCNA via REUTERS
Foto: Reuters

A Coreia do Norte fez dois disparos testes de mísseis balísticos de curto alcance na quinta-feira, segundo disseram autoridades sul-coreanas, nos primeiros testes de mísseis desde que Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordaram em retomar as negociações sobre desnuclearização no mês passado. 

O relatório da KCNA não mencionava Trump ou os Estados Unidos, mas dizia que Kim criticava as autoridades sul-coreanos por continuarem com exercícios conjuntos, que normalmente são conduzidos com tropas norte-americanas. 

"Não podemos senão desenvolver sistemas de armas superpoderosos e imparáveis para remover as ameaças potenciais e diretas à segurança do nosso país que existem no Sul", disse Kim, de acordo com a KCNA. 

Ele acusou os sul-coreanos de uma "dupla negociação" por dizerem que apoiam a paz enquanto importam simultaneamente novas armas e conduzem simulações militares. 

O líder sul-coreano deveria parar com tais "atos suicidas" e "não deveria cometer o erro de ignorar o aviso", disse Kim.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade