PUBLICIDADE

Mundo

Juiz arquiva ação de atriz pornô contra Trump por difamação

Stormy Daniels reclamava de postagem no Twitter do presidente

16 out 2018 - 12h11
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tribunal dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira (15) uma ação por difamação movida pela atriz pornô Stephanie Clifford, mais conhecida como Stormy Daniels, contra o presidente Donald Trump.

A decisão foi tomada pelo juiz federal James Otero, e o advogado do republicano, Charles Harder, disse se tratar de uma "total vitória" para Trump e uma "total derrota" para a atriz.

Um tribunal dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira (15) uma ação por difamação movida pela atriz pornô Stephanie Clifford, mais conhecida como Stormy Daniels, contra o presidente Donald Trump
Um tribunal dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira (15) uma ação por difamação movida pela atriz pornô Stephanie Clifford, mais conhecida como Stormy Daniels, contra o presidente Donald Trump
Foto: Reuters

Daniels abrira o processo por difamação por conta de uma mensagem escrita pelo presidente no Twitter em abril, na qual ele acusava a atriz pornô de ter inventado ameaças para que ela ficasse em silêncio sobre seu suposto caso extraconjugal.

Otero afirmou que a mensagem de Trump é "uma 'hipérbole retórica' normalmente associada com a política e o discurso político nos Estados Unidos". O advogado da atriz pornô, Michael Avenatti, disse que recorrerá da decisão.

O suposto affair entre Trump e Daniels foi revelado pelo diário The Wall Street Journal, que citou um pagamento de US$ 130 mil feito à atriz para ela se manter em silêncio. O caso entre os dois teria começado pouco tempo depois de Melania ter tido o filho mais novo do casal, Barron.

Trump, por sua vez, sempre negou a relação, mesmo após seu ex-advogado Michael Cohen ter se declarado culpado de oito acusações, incluindo um suborno para comprar o silêncio de Daniels.

A atriz lançou no início do mês o livro Full disclosure ("Revelação completa", em tradução livre), no qual conta mais detalhes sobre o caso. Em uma das passagens, ela compara o pênis do presidente com o cogumelo Toad, personagem dos jogos do Super Mario.

Veja também:

Top News: Fed está fora de controle com os juros, diz Trump:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade