PUBLICIDADE

Mundo

Jovem senegalês é agredido em novo caso de racismo na Itália

Ataque ocorreu em Palermo enquanto rapaz voltava do trabalho

10 fev 2020 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem senegalês de 20 anos, residente em Palermo, foi espancado na madrugada de domingo (9) por um grupo de adolescentes, em mais um caso de racismo registrado na Itália.

Jovem senegalês é agredido em novo caso de racismo na Itália
Jovem senegalês é agredido em novo caso de racismo na Itália
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

    O episódio ocorreu na Via Cavour, considerada o centro da vida noturna da região, quando Kande Boubacar voltava do trabalho. Na ocasião, os agressores surpreenderam e atacaram o rapaz com chutes e socos no rosto, enquanto gritavam "negro de merda, saia daqui". O senegalês foi resgatado por duas pessoas e levado ao hospital Civico para receber os primeiros socorros. Ele sofreu uma lesão no olho e deve se recuperar em cerca de 10 dias, segundo os médicos. A polícia local investiga o caso e já solicitou as imagens de vigilância da área para identificar os autores do espancamento.

    Acredita-se que entre três ou quatro jovens estejam envolvidos. "Kande estava voltando do trabalho hoje à noite. Por que todo esse ódio só pela cor da pele?", escreveu uma amiga da vítima em uma publicação no Facebook. Na mesma rede social, Kande agradeceu todos que o ajudaram e ressaltou que "Palermo é uma cidade bonita, acolhedora e antirracista", mas "existem poucos racistas", que ele recomenda viajarem pelo mundo por um tempo para abrirem a mente. O prefeito de Palermo, Leoluca Orlando, prestou solidariedade ao jovem e disse que na cidade há pessoas "de todas as cores que todos os dias dão motivos para se orgulhar", entre elas, certamente está o garoto que foi atacado por razões raciais, que mesmo assim confirmou seu amor por Palermo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade