PUBLICIDADE

Mundo

Jovem é morto durante protesto no sul da Venezuela, diz polícia

17 jul 2018 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem foi morto na cidade venezuelana de San Félix durante a noite quando manifestantes que protestavam por falta de água e eletricidade queimaram parcialmente uma pequena delegacia, informou a polícia nesta terça-feira.

Delegacia é parcialmente queimada em San Félix
 17/7/2018   REUTERS/William Urdaneta
Delegacia é parcialmente queimada em San Félix 17/7/2018 REUTERS/William Urdaneta
Foto: Reuters

O jovem foi baleado no peito na noite de segunda-feira e morreu em um hospital em San Félix, a cerca de 650 quilômetros da capital Caracas, disse a polícia do Estado de Bolívar em comunicado, sem dar mais detalhes.

    Quatro policiais foram detidos por ligações com o incidente, informou em comunicado separado a polícia investigativa nacional, conhecida como CICPC.

    Uma testemunha da Reuters na noite de segunda-feira confirmou ter visto um protesto na área por conta da falta de eletricidade e água.

    "A polícia chegou e começou a atirar diretamente nas pessoas", disse Yusleidys Rojas, uma dona de casa de 53 anos. "Quando eles ligaram do hospital para dizer que o garoto morreu, a comunidade estava indignada e queimou a delegacia".

A polícia de Bolívar informou que o jovem tinha 12 anos, enquanto a CICPC informou que ele tinha 13.

    Moradores da Venezuela têm cada vez mais demonstrado oposição à queda constante de serviços básicos, incluindo energia elétrica e água, parte de uma crise econômica que também criou escassez de alimentos e remédios e fez com que milhões de pessoas deixassem o país.

    O Ministério da Informação não respondeu um pedido de comentário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade