PUBLICIDADE

Mundo

Jovem de 18 anos é acusado de ataque a bomba no metrô de Londres em tribunal

22 set 2017 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Um jovem de 18 anos que foi para o Reino Unido depois que seus pais foram mortos no Iraque compareceu a um tribunal de Londres nesta sexta-feira devido a uma acusação de tentativa de assassinato no ataque com bomba em um trem lotado do metrô na capital britânica na semana passada.

Polícia inspeciona metrô após incidente com bomba em Londres
 15/9/2017    REUTERS/Hannah McKay
Polícia inspeciona metrô após incidente com bomba em Londres 15/9/2017 REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

Ahmed Hassan é acusado de ter realizado o atentado que feriu 30 pessoas na estação londrina de Parsons Green na sexta-feira passada. De moletom cinza e cabelos escuros encaracolados na altura dos ombros, ele só se dirigiu à Corte dos Magistrados de Westminster para confirmar seu nome e endereço.

Hassan, que mora em Sunbury-on-Thames, uma cidade ao sudoeste de Londres, foi acusado de tentar matar passageiros a bordo de um trem que seguia para o centro da capital partindo de Wimbledon, subúrbio do sudoeste.

Também se imputa a ele uma explosão com potencial de ameaçar vidas com o uso de triperóxido de triacetona (TATP) - um explosivo altamente volátil conhecido como "a mãe de Satã" - ou outra substância explosiva.

O procurador Lee Ingham disse ao tribunal que Hassan expressou ódio pelo Reino Unido e que sua "visão distorcida" o motivou a realizar o ataque.

Não existia base para fiança, e o caso será retomado em 13 de outubro.

A bomba caseira envolveu o vagão em chamas, mas aparentemente não explodiu totalmente. Foi o quinto ataque militante no país até agora neste ano.

A polícia continua a interrogar dois outros homens de 25 e 30 anos. Um jovem de 17 anos, que foi detido na quinta-feira, foi solto nesta sexta-feira e não enfrentará novas acusações.

Dois outros homens presos durante o inquérito também foram liberados da custódia na quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade