Jornalista brasileira relata susto após ataque de mísseis contra Israel; veja
Após ofensiva contra países árabes, como o Líbano e o Iêmen, nos últimos dias, país judaico sofreu retaliação iraniana nesta terça-feira, 1º
Jornalista brasileira Alice Klein relata momento de pânico em Amã durante ataque iraniano contra Israel.
A jornalista brasileira Alice Klein relatou um momento de pânico que viveu durante o ataque iraniano contra Israel nesta terça-feira, 1º. A comunicadora está em Amã, na Jordânia, país que faz fronteira com o Líbano e Israel, e pode ver e ouvir os mísseis lançandos contra o território israelense.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu fiquei duas semanas quase fora do Instagram, de férias, aproveitando para desconectar, mas hoje eu tô voltando para falar de guerra. Era um assunto que eu achava que não precisava abordar. Estou na minha última noite em Amã antes de voltar para o Brasil, e hoje, durante o jantar, a gente começou a ouvir barulhos de explosão que pareciam fogos de artifício", iniciou Alice.
"A reação das pessoas foi de muito medo [...], naturalmente isso me deixou com medo também. E menos de dois minutos depois, chegou uma notificação no nosso celular dizendo que o Irã estava lançando mísseis contra Israel. No céu, dava para ver os mísseis passando, pequenas luzinhas passando no céu, uma atrás da outra, seguidas de barulho de explosão. É uma coisa que eu nunca tinha visto antes", continuou.
Alice explicou que muitas pessoas deixaram o restaurante, em pânico, enquanto outras tentavam filmar os mísseis cortando o céu jordaniano. Ela afirmou que "só conseguia pensar: 'Eu preciso voltar para a casa, para o meu filho'".
Desde o dia 23 de setembro, Israel iniciou uma onda de ataques contra o Líbano, deixando mais de 700 mortos e 1.800 feridos. Os bombardeios também mataram o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
O país liderado pelo primeiro-ministro Benjamim Netanyahu também trava há quase 1 ano uma sangrenta guerra na Faixa de Gaza que já matou 41 mil palestinos e feriu outros 96 mil. Do lado israelense, o número de mortos é de 1.139, com mais de 8 mil ficaram feridos.
Confira o relato: