PUBLICIDADE

Mundo

Johnson faz nova tentativa para romper impasse sobre o Brexit

29 out 2019 - 08h25
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro Boris Johnson vai realizar uma nova tentativa de romper o dilema do Brexit nesta terça-feira após quase três anos e meio de frustração no que diz respeito a retirar o Reino Unido da União Europeia.

Premiê Boris Johnson participa de evento em Londres
28/10/2019
REUTERS/Toby Melville
Premiê Boris Johnson participa de evento em Londres 28/10/2019 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

Enquanto a UE finaliza um terceiro adiamento para a separação, originalmente prevista para 29 de março deste ano, o Reino Unido, o Parlamento britânico e os eleitores permanecem divididos sobre como ou até se prosseguir com o Brexit.

Johnson, que prometera finalizar o processo em 31 de outubro, "custe o que custar", tem repetidamente pedido por uma eleição para acabar com o que caracteriza como uma paralisia do horror que está afetando a confiança pública ao impedir qualquer tipo de desfecho para o Brexit.

Após o Parlamento recusar o terceiro pedido de Johnson por eleições na segunda-feira, o premiê vai tentar aprovar um projeto nesta terça-feira para convocar eleições em 12 de dezembro. A tentativa demanda apoio de uma pequena maioria no Parlamento.

"Não vamos permitir que essa paralisia continue e, de um jeito ou de outro, devemos prosseguir direto para uma eleição", disse Johnson ao Parlamento na segunda-feira. "Esta Casa não pode mais manter este país como refém".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade