PUBLICIDADE

Mundo

Johnson diz que conservadores não estão envergonhados de cantar polêmica canção patriótica

6 out 2020 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, acusou seus oponentes políticos, nesta terça-feira, de buscarem reescrever a História, dizendo que ele e seu Partido Conservador estavam orgulhosos de cantar a canção da era colonial "Rule Britannia".

Premiê britânico, Boris Johnson, retorna à sua residência oficial em Londres
06/10/2020 REUTERS/Toby Melville
Premiê britânico, Boris Johnson, retorna à sua residência oficial em Londres 06/10/2020 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

A questão de como o Reino Unido lida com o legado de alguns capítulos de sua história, particularmente seu papel no comércio transatlântico de escravos e no período colonial, tem sido calorosamente debatida nos últimos meses.

"Estamos orgulhosos da cultura, da história e das tradições deste país. Eles literalmente querem derrubar estátuas, reescrever a história de nosso país, editar nosso currículo nacional para torná-lo mais politicamente correto", disse Johnson em um discurso na conferência anual do Partido Conservador, referindo-se à oposição trabalhista.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade