PUBLICIDADE

Mundo

Jogo 'Monopoly' ganha versão gastronômica na Itália

Principais pontos do país se transformaram em pratos de comida

6 dez 2021 - 14h33
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O tradicional jogo de tabuleiro "Monopoly" ganhou uma versão gastronômica, que fará os jogadores descobrirem um pouco mais sobre as receitas que tornaram a culinária italiana famosa em todo o planeta.

Versão gastronômica do Monopoly será vendido exclusivamente na Itália
Versão gastronômica do Monopoly será vendido exclusivamente na Itália
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

A edição especial do jogo, que recebeu o nome de "Monopoly Buonissimo", será comercializada exclusivamente em todas as lojas do Toys Center na Itália.

No tabuleiro, o Parco della Vittoria e a Viale dei Giardini dão lugar aos pratos Brasato al Barolo e Risotto alla Milanese, enquanto que o Vicolo Corto se torna o Polenta concia ala valdostana. As estações norte, sul, oeste e leste abrem espaço para os doces, como o biscoito italiano Cantucci e o Cannolo.

As companhias de eletricidade e de água potável contidas no jogo original foram substituídas por dois grandes ícones da culinária italiana: a pizza e o gelato.

O principal desafio será entrar na cozinha e fazer todos os pratos. No entanto, vai ser necessário enquadrar o QR Code de cada cartão de propriedade e seguir passo a passo as receitas do vídeo. Ao coletar cartas da mesma cor, os participantes serão capazes de criar um cardápio completo e continuar sua escalada para a vitória.

Os jogadores ainda poderão inaugurar restaurantes e se tornarem um dos chefs de cozinha mais renomados da Itália.

Em mais de 85 anos de história, o Monopoly já teve mais de um bilhão de jogadores em 114 países ao redor do mundo. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade