PUBLICIDADE

Mundo

Joe Biden recebe apoio de ativista do clima Al Gore no Dia da Terra

22 abr 2020 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

O pré-candidato presidencial democrata dos Estados Unidos Joe Biden recebeu uma declaração de apoio de dois dos principais ativistas do clima de seu partido, entre eles o ex-candidato presidencial Al Gore, nesta quarta-feira.

Ex-vice presidente dos EUA e ativista do clima Al Gore durante reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos
22/01/2019
REUTERS/Arnd Wiegmann
Ex-vice presidente dos EUA e ativista do clima Al Gore durante reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos 22/01/2019 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

O endosso de Gore e do governador do Estado de Washington, Jay Inslee, chegou no momento em que Biden busca credibilidade entre os eleitores progressistas, que corteja na tentativa de unir os democratas antes da eleição de 3 de novembro contra o presidente Donald Trump, um republicano.

"Tenho orgulho de apoiar meu amigo Joe Biden para presidente", disse Gore no Twitter.

Gore, que foi vice-presidente entre 1993 e 2001, se tornou conhecido por seu combate à mudança climática depois de perder uma eleição presidencial extremamente disputada para George W. Bush em 2000.

Ao longo de sua campanha presidencial, Biden vem sendo confrontado frequentemente por ativistas que acreditam que suas políticas climáticas são de centro. Em algumas ocasiões, ele os instruiu a votarem em outra pessoa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade