PUBLICIDADE

Mundo

Joe Biden recebe 2ª dose da vacina anti-Covid

Presidente eleito transmitiu imunização ao vivo

11 jan 2021 - 16h32
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, tomou a segunda dose da vacina anti-Covid nesta segunda-feira (11), em ato transmitido pela televisão. O democrata havia recebido a primeira aplicação do imunizante BNT 162b, desenvolvido pela Pfizer e pela BioNTech, no dia 21 de dezembro.

Biden tomou a segunda dose da vacina anti-Covid da Pfizer/BioNTech
Biden tomou a segunda dose da vacina anti-Covid da Pfizer/BioNTech
Foto: Alex Wong/Getty Images/AFP / Ansa - Brasil

Após receber a última dose da vacina, Biden falou rapidamente com os jornalistas e afirmou que divulgará na próxima quinta-feira (14) seu plano de imunização contra o coronavírus Sars-CoV já que o atual é considerado lento pela equipe de transição do democrata.

O novo presidente dos EUA voltou ainda a pedir que os norte-americanos sigam as regras sanitárias de lavar as mãos constantemente, usar máscaras e manter o distanciamento social.

A vice-presidente eleita, Kamala Harris, já tomou a primeira dose da vacina, só que diferentemente de Biden, foi imunizada com a mRNA-1273 do laboratório Moderna. Pelo cronograma, ela deve tomar a segunda dose na semana do dia 18 de janeiro, pouco antes de tomar posse.

Do atual governo, apenas o vice-presidente Mike Pence mostrou publicamente quando tomou a vacina e não há informações se Donald Trump foi vacinado.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos contabilizam, até às 16h desta segunda-feira, 22.463.467 casos de Covid-19 e 374.749 mortes pela doença. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade