PUBLICIDADE

Mundo

Jerome Powell jura como novo presidente do FED

Líder do banco central elogiou 'força' do sistema financeiro

5 fev 2018 - 12h50
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, prestou o juramento para assumir o cargo nesta segunda-feira (5) e se disse "honrado" em ter essa oportunidade.

Jerome Powell jura como novo presidente do FED
Jerome Powell jura como novo presidente do FED
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Durante sua rápida fala de posse, ele elogiou o sistema financeiro norte-americano, que classificou de "mais forte e resistente", e afirmou que o banco central dos EUA continuará "vigilante e pronto para agir".

"Hoje, o desemprego está baixo, a economia está crescendo e a inflação está baixa. Com as nossas decisões, apoiaremos o crescimento, a ocupação e os preços", ressaltou ainda.

Powell, de 64 anos, assume o lugar de Janet Yellen que, durante a última reunião do FED anunciou a manutenção das taxas de juros básicas norte-americanas, mas apontou para a elevação do índice ainda neste ano.

Ele já era membro do FED, sob indicação do ex-presidente Barack Obama, e seu nome para assumir a entidade foi apresentado, em novembro do ano passado, pelo atual mandatário, Donald Trump. A indicação de Powell foi aprovada em janeiro deste ano em votação no Senado por ampla maioria - 85 votos a favor e 12 contra. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade