PUBLICIDADE

Mundo

Japão planeja prorrogar estado de emergência em Tóquio até 21 de março

4 mar 2021 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O governo japonês planeja prorrogar um estado de emergência para a cidade de Tóquio e mais três prefeituras vizinhas para combater a Covid-19, até 21 de março, duas semanas a mais do que havia sido estipulado originalmente, afirmou o ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, na sexta-feira (horário local).

Yasuyuki Shimahara se prepara para fechar estabelecimento durante estado de emergência em Tóquio
 8/1/2021   REUTERS/Akira Tomoshige
Yasuyuki Shimahara se prepara para fechar estabelecimento durante estado de emergência em Tóquio 8/1/2021 REUTERS/Akira Tomoshige
Foto: Reuters

Nishimura, que está encarregado da resposta do governo ao coronavírus, fez o comentário no início de uma reunião de manhã em um encontro com conselheiros para buscar uma aprovação para a medida.

As prefeituras de Tóquio, Chiba, Kanagawa e Saitama, que representam cerca de 30% da população do país, solicitaram uma prorrogação para além da data marcada originalmente, 7 de março, já que os novos casos de coronavírus não caíram o suficiente para atingir a meta estipulada. 

Ainda assim, o número de novos casos está em uma fração do pico no início de janeiro, quando o estado de emergência entrou em vigor. Tóquio reportou 279 casos na quinta-feira, em comparação com o recorde de 2.520 do dia 7 de janeiro. 

No país todo, o Japão registrou cerca de 433 mil casos e 8.050 mortes pela Covid-19 até quarta-feira. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade