PUBLICIDADE

Mundo

Italiano é encontrado desmembrado e carbonizado na Tailândia

Polícia suspeita de crime passional contra Giuseppe De Stefani

22 jan 2018 - 13h16
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Um italiano de 62 anos, identificado como Giuseppe De Stefani, foi assassinado, desmembrado e carbonizado em um crime que chocou a província de Phichit, no norte da Tailândia, neste domingo (21).

Polícia da Tailândia procura por suspeitos de crime contra italiano
Polícia da Tailândia procura por suspeitos de crime contra italiano
Foto: ANSA/EPA / Ansa - Brasil

De acordo com uma nota divulgada nesta segunda-feira (22) pela polícia local, uma tatuagem que ficou visível na perna parcialmente queimada determinou a identidade do italiano. Além disso, o depoimento de uma testemunha também confirmou que se tratava de De Stefani.

As autoridades estão considerando o caso como um crime passional e procuram pela ex-mulher do italiano, uma tailandesa de 38 anos chamada Rujira Eiumlamai. Ela teria atuado com a ajuda de seu atual companheiro, um francês que não teve o nome divulgado.

Os dois teriam desmembrado o corpo após assassinar o homem e levar os restos mortais dentro de uma bolsa até uma área isolada em um bosque local, onde puseram fogo no corpo.

A suspeita se baseia no fato do passaporte do italiano ter sido encontrado na casa dela, onde também foram achadas grandes manchas de sangue, segundo as autoridades. O especialista em segurança internacional da Interpol, Andrea Vitalone, foi à Tailândia para ajudar os especialistas locais.

Já a Embaixada da Itália em Bangcoc segue em contato estreito com o Ministério das Relações Exteriores em Roma.

De Stefani era natural de Chiavenna, em Sondrio, e era aposentado. Ele foi morar na Tailândia porque um filho tinha atividades comerciais no país e tinha se casado com uma tailandesa - com a qual estava em processo de separação.

"Ele voltava para Chiavenna diversas vezes no ano, onde ainda mora uma de suas filhas", disse o prefeito de Sondrio, Luca Della Bitta, ao falar sobre o crime.

Veja também:

Juliana Paes mostra pedido inusitado do filho caçula: 'Quero cartão de crédito':
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade