PUBLICIDADE

Mundo

Itália tem 3 regiões em alerta por aumento na taxa de internação

29 nov 2021 - 07h54
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Um levantamento publicado nesta segunda-feira (29) pela Agência Nacional para os Serviços Sanitários Regionais (Agenas) revelou que o número de leitos ocupados por pacientes com Covid-19 voltou a aumentar na Itália e colocou pelo menos três regiões em estado de alerta.

Itália tem 3 regiões em alerta por aumento na taxa de internação
Itália tem 3 regiões em alerta por aumento na taxa de internação
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo o relatório, o percentual de unidades ocupadas em enfermarias de hospitais subiu de 7% para 9%, sendo que em três territórios italianos foi ultrapassado o nível de alerta de 15%. São eles: Friuli Venezia Giulia (22%), Vale de Aosta e a província de Bolzano (18%), Campânia (9%), Abruzzo, Trento e Vêneto (8%).

Os números computados pela Agenas compara os dados do dia 28 de novembro com os registrados no último domingo (28).

Em relação às unidades de terapia intensiva (UTIs) dos hospitais italianos, a taxa de ocupação nacional permanece em 7%, mas sobe em cinco regiões: Lazio (10%), Trento (8%), Molise e Sardenha (7%) e na Úmbria (11%).

Por outro lado, a agência informa que o número de novos casos também teve um aumento nesta semana: são cerca de 25% a mais. No entanto, a quantidade é ligeiramente inferior ao da semana passada, onde foi de 27,6%.

As regiões mais afetadas, em que mais casos foram registrados, são Emilia-Romagna, Piemonte e Vêneto.

Ontem (28), um relatório do Instituto Superior de Saúde (ISS) da Itália já havia mostrado que o índice de internação por Covid-19 em UTIs é 12 vezes maior entre não vacinados do que entre aqueles que se imunizaram contra a doença.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade