PUBLICIDADE

Mundo

Itália recruta influenciadores digitais para incentivar máscaras contra Covid-19

20 out 2020 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A destacada influenciadora italiana Chiara Ferragni e seu marido rapper Fedez exortaram os fãs a usarem máscaras, atendendo um pedido do governo para conscientizar as pessoas sobre o combate à Covid-19.

Chiara Ferragni e o marido, Fedez, em Veneza
04/09/2019
REUTERS/Piroschka Van de Wouw
Chiara Ferragni e o marido, Fedez, em Veneza 04/09/2019 REUTERS/Piroschka Van de Wouw
Foto: Reuters

Ferragni, de 33 anos, e Fedez, de 31, são especialmente populares entre os adolescentes e interromperam sua exibição costumeira de glamour no Instagram para enfatizar a importância das máscaras para conter as infecções.

"Estamos em uma situação difícil, e usar uma máscara pode evitar o pior cenário, que é um lockdown", disse Ferragni a seus 21,5 milhões de seguidores no Instagram nesta terça-feira, segurando uma máscara cirúrgica na mão.

Ferragni tem sua própria grife de moda e está cogitando lançar ações na bolsa para capitalizar a personagem que criou nas rede sociais.

Fedez disse aos fãs que o premiê italiano, Giuseppe Conte, ligou para o casal no final de semana para pedir sua ajuda, à medida que dados mostram que as infecções dispararam entre pessoas mais jovens.

A Itália, o primeiro país europeu a ser atingido duramente pelo coronavírus, testemunhou uma disparada de casos diários neste mês, e o governo ordenou novas medidas para tentar manter as infecções sob controle, incluindo o uso obrigatório de máscaras fora de casa.

Em março, quando o país enfrentava a pior fase de seu surto, Fedez e Ferragni arrecadaram cerca de 5,32 milhões de dólares através de uma campanha virtual, e o dinheiro foi usado para construir uma nova ala no hospital San Raffaele de Milão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade