PUBLICIDADE

Mundo

Itália prevê queda de mais de 420 mil empregos em 2020

Metade deles está no setor do turismo

7 abr 2020 - 10h29
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Central da Itália (Bankitalia) publicou nesta terça-feira (07) um relatório em que prevê o fechamento de cerca de 422 mil postos de trabalho em 2020, sendo que a metade deles está no setor de turismo.

Empresa de flores em Latina, na região do Lazio, centro da Itália
Empresa de flores em Latina, na região do Lazio, centro da Itália
Foto: ANSA / Ansa

Afirmando que esse é um "cenário de crise sem precedentes", a entidade declara que a redução na quantidade de empregos será de -2,1% na comparação com 2019.

Já o Instituto Nacional de Estatísticas (Istat) chamou a situação atual de um "choque generalizado, sem precedentes históricos, que envolve tanto a oferta quanto a demanda" de produtos em todo o mundo. Para a Itália, o Istat afirma que se as medidas de isolamento social obrigatório forem mantidas até junho, a "redução do consumo seria de 9,9%, com uma queda geral do valor agregado de 4,5%".

No entanto, o órgão também apresentou uma estimativa para as vendas ao público final em fevereiro, que aponta uma alta de 0,8% no valor total e de 0,9% no volume. Segundo os dados prévios, os bens alimentares tiveram um aumento na venda de 1,1% em valor e 1,2% em volume e os bens não alimentares tiveram alta de 0,5% e de 1,2% nos mesmos valores, respectivamente.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade