PUBLICIDADE

Mundo

Itália mostrou espírito de 'coesão' em pandemia, diz presidente

Sergio Mattarella divulgou mensagem pelo Dia da Unificação

17 mar 2021 - 10h50
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália celebra nesta quarta-feira (17) os 160 anos de sua unificação, e o presidente da República, Sergio Mattarella, aproveitou a ocasião para afirmar que o país demonstrou espírito de "democracia e coesão" durante a pandemia de Covid-19.

Fachada de palácio na Itália iluminada com as cores da bandeira nacional por ocasião do 160º aniversário da unificação do país
Fachada de palácio na Itália iluminada com as cores da bandeira nacional por ocasião do 160º aniversário da unificação do país
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em mensagem oficial, o chefe de Estado diz que o distanciamento imposto pelas medidas de restrição contra o novo coronavírus "aproximou" as pessoas e fortaleceu a consciência de "pertencer a uma comunidade capaz de se recuperar das adversidades".

"A Itália, atingida duramente pela emergência sanitária, demonstrou mais uma vez espírito de democracia, de união e de coesão", declarou Mattarella.

De acordo com o presidente, a festividade desta quarta exorta os italianos a um "compromisso comum para edificar um país mais unido e sólido, condição necessária para uma prosperidade renovada e um desenvolvimento igualitário e sustentável".

"As gerações que nos precederam, superando juntos os momentos mais difíceis, nos presentearam com um país livre, próspero e unido", declarou. A Itália é um dos países mais atingidos no mundo pela pandemia do novo coronavírus, com quase 3,3 milhões de casos e 103 mil óbitos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade