PUBLICIDADE

Mundo

Itália lança selo postal em homenagem aos profissionais de saúde

Lançamento é um agradecimento pelos seus esforços na pandemia

29 abr 2021 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Os profissionais de saúde da Itália foram homenageados nesta quarta-feira (28) com o lançamento de um selo postal para agradecer pelos serviços prestados durante a pandemia do novo coronavírus.

Selo postal em homenagem aos profissionais de saúde
Selo postal em homenagem aos profissionais de saúde
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O selo foi revelado em uma cerimônia que contou com as presenças de Giancarlo Giorgetti, ministro do Desenvolvimento Econômico, e de Maria Bianca Farina, presidente da Poste Italiane.

"Este selo testemunha a dramática fase histórica que vivemos, mas também tudo o que se tem feito na luta contra a Covid. A emissão deste selo postal é mais um reconhecimento pelo que vocês fizeram e continuarão fazendo nesta batalha contra o vírus", afirmou Giorgetti.

Na cerimônia, os líderes de mais de 30 associações italianas, que representam por volta de 1,5 milhão de profissionais de saúde, pediram para que as instituições prossigam com a vacinação e que a população continue cumprindo as medidas anti-Covid.

"Os profissionais de saúde não recuaram e, desde o início de 2020, salvaram centenas de milhares de vidas e sempre estiveram perto de todos, mesmo daqueles que não sobreviveram. Pouco mais de um ano após o início de tudo isso, os profissionais ainda estão comprometidos na linha de frente", declararam.

Na quarta-feira (28), a Itália registrou mais 13.385 casos de Covid-19 e 344 mortes pela doença, elevando os totais de contágios e óbitos para 3.994.894 e 120.256, respectivamente..

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade