PUBLICIDADE

Mundo

Itália estuda app para ser usado durante vacinação contra Covid

App terá várias funções, incluindo a de monitorar vacinados

8 dez 2020 - 15h53
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo italiano está estudando um aplicativo para ser usado durante a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), no qual o sistema de distribuição, administração e rastreamento ficará disponível online.

App terá várias funções, incluindo a de monitorar vacinados
App terá várias funções, incluindo a de monitorar vacinados
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A ideia é avaliada no plano de vacinas por vários ministérios da Itália e o comissário para a emergência sanitária, Domenico Arcuri.

O aplicativo permitiria fazer reservas e receber avisos sobre a data da vacinação, além de monitorar quaisquer reações adversas e saber onde e como a dose do imunizante foi administrada.

A expectativa é de que a funcionalidade também sirva como um registro eletrônico das pessoas que forem vacinadas contra a Covid-19. As autoridades italianas esperam que o projeto de farmacovigilância possa ser compartilhado a nível europeu.

No mês passado, o diretor-geral da Agência Italiana de Medicamentos (Aifa), Nicola Magrini, já havia anunciado que a Itália pretende utilizar um aplicativo para fazer o monitoramento de todas as pessoas que serão vacinadas contra o novo coronavírus no país, assim que houver um imunizante para combater a Covid-19.

No início da pandemia, o governo italiano lançou um app de rastreamento de cidadãos que contraíram a doença. Chamado "Immuni", a ferramenta tinha como objetivo verificar como o vírus se espalha pelas regiões do país europeu.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade