PUBLICIDADE

Mundo

Itália enviará materiais sanitários para ajudar Beirute

Kits serão disponibilizados após explosão devastar cidade

11 ago 2020 - 15h51
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo italiano enviará nesta quarta-feira (12) kits de primeiros socorros e materiais sanitários para a população do Líbano, vítima da explosão que devastou Beirute e provocou a morte de mais de 200 pessoas no último dia 4 de agosto.

Forte explosão atingiu área portuária de Beirute
Forte explosão atingiu área portuária de Beirute
Foto: Anwar AMRO/AFP/ANSA / Ansa - Brasil

O avião decolará, às 9h da manhã (horário local), do aeroporto de Pisa e pousará em Beirute com todos os suprimentos doados pela Cooperação Italiana, que serão entregues às autoridades libanesas pela embaixadora italiana na capital do Líbano, Nicoletta Bombardiere, anunciou o Ministério das Relações Exteriores da Itália.

"A Itália está pronta para apoiar o Líbano neste momento difícil e continuará a fazer todos os esforços possíveis para a unidade e estabilidade do país também através do compromisso contínuo na Força Interina das Nações Unidas no Líbano(Unifil) e bilateralmente no apoio às Forças armadas e de segurança libanesas", diz a nota.

Segundo a Farnesina, a operação se soma às ações promovidas pela Itália no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil e às contribuições da Cruz Vermelha Internacional, do Crescente Vermelho e da Nações Unidas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade