PUBLICIDADE

Mundo

Itália diz que negociação com UE sobre Alitalia está paralisada

Ministro italiano afirmou que será necessário um novo plano

30 mar 2021 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Giancarlo Giorgetti, declarou que as negociações com a Comissão Europeia sobre o relançamento da companhia aérea Alitalia estão paralisadas e, portanto, será necessária uma nova estratégia para manter a empresa em operação.

    A declaração foi dada em comunicado nesta terça-feira (30) após uma reunião com os comissários extraordinários da Alitalia, Giuseppe Leogrande, Daniele Santosuosso e Gabriele Fava.

    "A situação da Alitalia foi avaliada à luz das negociações paralisadas com a Comissão Europeia", afirmou o ministro italiano.

    "Consideramos, portanto, necessária uma nova estratégia de ação para permitir que a empresa continue operando", acrescentou Giorgetti, sem revelar qual seria esse novo plano.

    Desde o início do ano, Roma e Bruxelas estão realizando negociações sobre o projeto da Itália de reestruturar a Alitalia, que estava sob intervenção do governo por causa de uma crise de liquidez que a deixou à beira da falência, por meio de uma newco [uma nova companhia resultante de fusão] para o transporte aéreo do país, a Italia Transporto Aereo (ITA).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade