PUBLICIDADE

Itália confirma 9 casos da variante Ômicron no país

5 dez 2021 09h08
| atualizado às 09h54
ver comentários
Publicidade

O Instituto Superior de Saúde (ISS) divulgou no último sábado (4) que a Itália tem atualmente nove casos confirmados da Ômicron, nova variante do coronavírus Sars-CoV-2.

"Na plataforma existem atualmente nove sequências depositadas para a variante Ômicron", sendo sete relativas ao "paciente zero", italiano residente em Caserta, na região da Campânia; uma encontrada em um morador da província de Bolzano; e uma detectada no Vêneto.

A informação foi confirmada no perfil oficial do ISS no Twitter. Segundo as autoridades sanitárias, todas as pessoas apresentam apenas sintomas leves da Covid-19.

Especialistas informam que a variante Ômicron apresentou uma velocidade de transmissão maior do que a cepa original. Em muitos casos, inclusive, a manifestação em pacientes vacinados ou curados da Covid-19 é leve.

Em decorrência da propagação da mutação, o presidente do Conselho Superior da Saúde da Itália, Franco Locatelli, afirmou que a aplicação da quarta dose de vacina contra a Covid na população do país "é uma possibilidade concreta".

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade