PUBLICIDADE

Mundo

Itália concluirá produção de vacina da Johnson & Johnson

Medicamento é um dos mais de 130 em desenvolvimento contra Covid

6 jul 2020 - 16h58
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, afirmou nesta segunda-feira (6) que a candidata a vacina contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 que está sendo desenvolvida pela empresa norte-americana Johnson&Johnson terá seu processo de produção concluído no país europeu.

Medicamento é um dos mais de 130 em desenvolvimento contra Covid
Medicamento é um dos mais de 130 em desenvolvimento contra Covid
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A declaração foi dada em uma publicação no Facebook do político italiano, após ele visitar nesta tarde a indústria farmacêutica Catalent, em Anagni, na província de Frosinone.

"Se todos os testes de eficácia e segurança no desenvolvimento da vacina para a Covid-19 forem aprovados, será aqui que será completado parte do processo de produção da AstraZeneca", escreveu Speranza, ressaltando que "a vacina em que a Johnson&Johnson está trabalhando também será concluída" no local.

A Catalent está escalada para realizar o enchimento e empacotamento de frascos da possível vacina para a multinacional AstraZeneca, responsável pela produção e distribuição em nível mundial do medicamento desenvolvido pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e testado até no Brasil.

Já a vacina da Johnson&Johnson é uma das mais de 130 em desenvolvimento para combater a Covid-19. No mês passado, o diretor científico da empresa, Paul Stoffels, informou que a companhia está acelerando os ensaios clínicos "em uma corrida contra o tempo", após ter resultados positivos.

Para o ministro da Saúde italiano, essas "boas notícias" "testemunham como a Itália e suas excelências científicas e produtivas estão no centro do desafio mundial para a nova vacina". 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade