PUBLICIDADE

Mundo

Israel prende avô de menino sobrevivente de queda de teleférico

Shmuel Peleg prestou depoimento aos agentes israelenses

14 set 2021 - 14h32
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia israelense interrogou Shmuel Peleg, avô materno do pequeno Eitan Biran, único sobrevivente da queda de um teleférico na Itália em maio deste ano, e decidiu colocá-lo em prisão domiciliar após o depoimento desta terça-feira (14).

Peleg foi colocado em prisão domiciliar em Israel
Peleg foi colocado em prisão domiciliar em Israel
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Conforme informações dos agentes, a medida cautelar vale até a próxima sexta-feira (17).

Peleg é acusado pela família paterna de ter "raptado" o menino e o levado para Israel. O idoso e sua ex-esposa Etty Peleg são investigados por sequestro agravado pelo Ministério Público da Itália por terem levado Eitan para o país de origem da família sem a permissão da tia paterna, Aya Biran-Nirko, que é quem tem a guarda temporária da criança.

Segundo a investigação, os dois levaram Eitan embora em uma das visitas autorizadas pela Justiça. Os avós maternos tinham o direito de visitar o menino duas vezes por semana e acredita-se que tenham conseguido fugir para Israel por meio de um voo privado de Lugano, na Suíça, até Israel.

Apesar de ter determinado a apreensão do passaporte israelense de Eitan, os familiares ainda tinham o documento em casa.

Eitan, que tem apenas cinco anos, foi o único sobrevivente da queda do teleférico Stresa-Mottarone, em tragédia que deixou 14 mortos. Entre as vítimas, estavam os pais dele, Amit Biran e Tal Peleg, seu irmão mais novo, Tom, e os bisavós maternos, Itshak Cohen e Barbara Konisky.

Após receber alta no início de junho, as famílias materna e paterna da criança começaram um briga judicial pela guarda dele.

Além do processo correndo na Itália, a tia abriu um processo também em Tel Aviv pedindo o retorno do menino ao país europeu. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade