PUBLICIDADE

Mundo

Israel lança fortes ataques na Síria após queda de F-16

10 fev 2018 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Israel lançou ataques pesados na Síria neste sábado, afirmando que atingiu defesas aéreas e alvos iranianos, enquanto o exército sírio disse ter derrubado um F-16 israelense que caiu no norte de Israel em uma grande escalada da tensão na região.

O exército israelense disse que as primeiras avaliações indicaram que o jato foi abatido pelo ataque sírio, mas isso ainda não foi confirmado.

Israel disse que o F-16 caiu durante uma missão para atacar instalações iranianas de drone na Síria. O país disse que enviou seus jatos para a Síria depois de derrubar um drone iraniano sobre o território israelense no início do sábado.

A aliança militar que lutava em apoio ao presidente sírio Bashar al-Assad negou que algum de seus drones entrou no espaço aéreo israelense. Em uma declaração, disse que Israel tinha apontado uma base aérea no deserto de Homs que está sendo usada para pilotar drones em missões contra o Estado Islâmico.

Essa "ação terrorista" de Israel seria recebida com uma "resposta grave e séria", afirmou.

O porta-voz militar israelense disse que Israel não buscou escalada na tensão na região, chamando sua ação de "esforço defensivo desencadeado por um ato de agressão iraniano".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade