PUBLICIDADE

Mundo

Israel atinge localizações de militantes em Gaza, palestinos disparam foguetes

14 jul 2018 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

Aeronaves israelenses atingiram alvos de militantes na Faixa de Gaza e os palestinos lançaram dezenas de morteiros e foguetes em direção a Israel neste sábado, disse o exército israelense.

Não há relatos de baixas sérias em ambos os lados da fronteira na troca de fogo, que seguiu um padrão familiar de ataques retaliatórios dos militares de Israel e grupos armados de Gaza.    

Os militantes de Gaza normalmente esvaziam potenciais alvos durante erupções de violência e os israelenses que vivem em vilarejos e cidades próximas à fronteira reforçaram cômodos de suas casas e há sirenes que alertam sobre ataques iminentes de foguetes. O sistema de Israel para interceptar foguetes, chamado de Cúpula de Ferro, normalmente abate os projéteis vindos de Gaza.

Os militares israelenses disseram que atingiram mais de 40 alvos dentro de vários complexos que pertencem ao Hamas, grupo islâmico que governa Gaza, no que foi descrito como uma das maiores operações desde a guerra entre Israel e Gaza em 2014.

Fortes explosões abalaram residências em Gaza e nuvens negras de fumaça foram vistas surgindo nos locais atingidos.

Militantes de Gaza dispararam mais de 50 morteiros e foguetes em direção a Israel, disse o exército, que acionou as sirenes e fez com que os israelenses corressem para os abrigos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade