PUBLICIDADE

Mundo

Isaias deve recuperar força de furacão e chegar a Carolinas

3 ago 2020 - 15h04
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade tropical Isaias deve recuperar sua força de furacão nesta segunda-feira, enquanto subia a costa leste dos Estados Unidos, ameaçando tornar-se mortal antes de tocar o solo na Carolina do Norte ou Carolina do Sul na noite desta segunda.

Trabalhadores empilham sacos de areia em torno de uma hidrelétrica enquanto se preparam para a tempestade tropical Isaias em Lower Manhattan em Nova York. 03/08/2020. REUTERS/Brendan McDermid.
Trabalhadores empilham sacos de areia em torno de uma hidrelétrica enquanto se preparam para a tempestade tropical Isaias em Lower Manhattan em Nova York. 03/08/2020. REUTERS/Brendan McDermid.
Foto: Reuters

De acordo com previsões do Centro Nacional de Furações, a tempestade pode inundar grandes cidades como Washington, Filadélfia e Nova York na terça-feira.

O Centro Nacional de Furacões projetou um trajeto que poderia abranger cidades como Washington, Filadélfia e Nova York na terça-feira.

"As condições de furacão são esperadas na área de alerta de furacões até esta noite. Os preparativos devem ser acelerados para sua finalização", disse o centro.

Essa área incluía Myrtle Beach, um resort turístico da Carolina do Sul, e Wilmington, uma cidade portuária de mais de 120.000 habitantes na Carolina do Norte.

Alertas de tempestades foram emitidos para partes de Outer Banks, na Carolina do Norte, uma sequência de ilhas em forma de barreira no Oceano Atlântico com uma economia turística tão frágil quanto a sua costa após o surto de coronavírus forçar uma paralisação de dois meses no início deste ano.

No auge da temporada turística, a ilha de Hattaras estava quase deserta depois que as autoridades ordenaram que visitantes e residentes saíssem no fim de semana.

O centro da tempestade estava a 145 km da Geórgia ou cerca de 350 km a sul-sudoeste de Myrtle Beach às 12h (horário de Brasília), com ventos de 100 km/h, informou o centro de furacões.

Alertas sobre tempestades tropicais foram emitidos mais ao norte, incluindo áreas perto da cidade de Nova York, que foram atingidas pela Furacão Sandy em 2012.

O gerenciamento de emergências da cidade de Nova York implantou medidas provisórias de proteção a inundações contra uma possível tempestade no sul de Manhattan.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade