PUBLICIDADE

Mundo

Irlanda vê junho como limite para qualquer prorrogação do Brexit

15 fev 2019 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários

Qualquer pedido britânico para prolongar as negociações do Brexit seria recebido com uma resposta generosa da União Européia, desde que o plano fosse apresentado, e um limite natural para esse pedido seria o fim de junho, disse o ministro das Relações Exteriores da Irlanda nesta sexta-feira.

Ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, durante evento em Dublin
30/01/2019 REUTERS/Clodagh Kilcoyne
Ministro das Relações Exteriores da Irlanda, Simon Coveney, durante evento em Dublin 30/01/2019 REUTERS/Clodagh Kilcoyne
Foto: Reuters

"Se houver um pedido de prorrogação do Artigo 50 vindo de Londres e houver um plano a ser seguido em termos de uma estratégia para tentar concluir essas discussões, acho que haveria uma resposta bastante generosa a isso", disse Simon Coveney em um evento sobre o Brexit em Dublin.

"Com os aspectos práticos em torno das eleições europeias e o estabelecimento de uma nova Comissão Europeia... existe uma extensão natural até o final de junho, mas isso é uma questão para a primeiro-ministra britânica e o Parlamento britânico."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade