PUBLICIDADE

Mundo

Irã alerta EUA e Israel de vingança após ataque contra desfile militar

24 set 2018 - 07h39
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, disse, nesta segunda-feira, que líderes norte-americanos e israelenses devem esperar uma resposta "devastadora" de Teerã, os acusando de envolvimento com um ataque contra um desfile militar na cidade de Ahvaz no sábado.

Vice-chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, durante evento em Teerã 16/07/2010 REUTERS/Morteza Nikoubazl
Vice-chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, durante evento em Teerã 16/07/2010 REUTERS/Morteza Nikoubazl
Foto: Reuters

"Vocês já viram nossa vingança antes... Vocês verão que nossa resposta será arrasadora e devastadora e vocês se arrependerão do que fizeram", disse Salami durante funeral das vítimas do ataque, transmitido ao vivo na televisão estatal.

No sábado, quatro atiradores dispararam contra um desfile militar na cidade de Ahvaz, onde autoridades iranianas haviam se reunido para assistir a um evento anual que marca o início da guerra de 1980-88 do Irã contra o Iraque.

Ao menos 25 pessoas morreram, incluindo 12 membros da Guarda Revolucionária.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade