PUBLICIDADE

Mundo

Investigadores da OMS irão à China no início de janeiro para investigar vírus

18 dez 2020 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) disseram nesta sexta-feira que uma equipe internacional liderada pela agência da ONU irá à China na primeira semana de janeiro para investigar as origens da pandemia de coronavírus.

Mike Ryan, da OMS
03/05/2019
REUTERS/Denis Balibouse
Mike Ryan, da OMS 03/05/2019 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS, afirmou que especialistas vão viajar para a cidade de Wuhan, no centro da China, onde os primeiros casos de Covid-19 foram detectados em dezembro passado.

"Ainda não temos uma data de decolagem porque estamos trabalhando na logística em torno de vistos e voos. Prevemos que a equipe vá para lá na primeira semana de janeiro. Haverá providências de quarentena", disse Ryan em uma entrevista coletiva.

"A equipe visitará Wuhan, esse é o propósito da missão. O objetivo da missão é ir ao ponto original em que os casos humanos foram detectados. Eles esperam fazer isso", acrescentou.

Autoridades da OMS também disseram que três quartos dos casos estão ocorrendo nas Américas e agradeceram ao Canadá por se comprometer a doar doses das vacinas a outros países.

Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS para Covid-19, afirmou que a agência está em contato com pesquisadores sul-africanos que identificaram uma nova variante do vírus SARS-CoV2.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade