PUBLICIDADE

Mundo

Investidores esperam que López Obrador faça governo de centro no México

30 jun 2018 - 13h16
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Os ativos mexicanos devem se fortalecer mesmo caso Andrés Manuel López Obrador, candidato da esquerda, vença a eleição presidencial deste domingo, segundo analistas, com expectativas de que ele fará um governo de centro, à medida em que a incerteza decorrente da eleição diminui.

Lopez Obrador, ex-prefeito da Cidade do México, tem uma vantagem de 20 pontos sobre seu rival mais próximo antes da votação de 1º de julho, de acordo com as últimas pesquisas, colocando-o no caminho para se tornar o primeiro presidente mexicano de esquerda desde 1930.

Os estrategistas da Bulltick Capital, com sede em Miami, no entanto, estão entre os que acreditam que, uma vez no cargo, López Obrador buscará as políticas de centro.

Quando o peso ficou acima de 20 em relação ao dólar, "compramos ativos mexicanos longos, tanto em ações quanto em renda fixa, e mantemos essas posições de alta, que acreditamos ter um desempenho favorável à medida que a comunidade de investidores têm conclusões semelhantes em relação à vitória de AMLO", afirmou a Bulltick em uma nota aos clientes, citando o acrônimo usado para se referir a López Obrador.

Nos últimos 12 meses, o peso mexicano desvalorizou 16% em relação ao dólar, em parte devido a preocupações dos investidores com a presidência de López Obrador e com o aumento das tensões comerciais entre Washington e a Cidade do México.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade