PUBLICIDADE

Mundo

Inundações matam pelo menos 5 na Malásia e deixam milhares de desabrigados

5 nov 2017 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

Inundações repentinas provocadas por horas de chuvas torrenciais mataram pelo menos cinco pessoas na Malásia e forças militares foram mobilizadas neste domingo para ajudar a resgatar milhares de pessoas desabrigadas em Penang, ao norte do país.

Cerca de 3 mil pessoas foram evacuadas e alojadas em abrigos temporários, enquanto quase 80 por cento do estado de Penang foi afetado por ventos de tufão e fortes chuvas, disse em comunicado o ministro-chefe, Lim Guan Eng.

Ele afirmou que as inundações atingiram 3 a 4 metros. Lim também alertou em uma publicação no Facebook que mais chuvas são esperadas e aconselhou os moradores a permanecerem em casa.

Tropas se espalharam por Penang para resgatar vítimas ilhadas e limpar rotas bloqueadas.

Centenas de árvores foram derrubadas e as estradas ficaram submersas na capital histórica de Penang, George Town, deixando muitas áreas em grande parte paralisadas.

Conforme a agência de notícias estatal da Malásia, pelo menos cinco pessoas morreram em consequência das inundações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade