PUBLICIDADE

Mundo

Inspirados por ativista climática sueca, jovens latino-americanos se reúnem no Chile

1 set 2019 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Inspirados pela adolescente ativista climática sueca Greta Thunberg, um grupo de jovens ativistas de vários países latino-americanos se reuniu no Chile para trocar idéias sobre como combater as mudanças climáticas.

Em uma área montanhosa nos arredores de Santiago, representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Colômbia, Equador, México, Peru, Paraguai e Uruguai discutiram ações para pressionar por mudanças nas políticas de seus países.

"Nosso objetivo aqui é capacitá-los para que tenham mais ferramentas, mais possibilidades de fazer um movimento mais forte, um movimento com mais impacto para conter a crise climática", disse Ilan Zugman, da organização 350.org, à Reuters.

O grupo escolheu a capital chilena porque ela sediará a conferência sobre mudanças climáticas COP 25 em dezembro.

O grupo de cerca de 20 pessoas disse ter se inspirado em Thunberg, que recentemente chegou ao porto de Nova York em um navio com emissões de carbono zero.

Além da Cúpula de Ação Climática da ONU em Nova York, Thunberg deve participar da conferência sobre mudança climática da COP 25 no Chile, com planos de chegar lá sem usar viagens aéreas.

O grupo no Chile disse estar concentrado em alguns aspectos particulares da batalha contra as mudanças climáticas, incluindo poluição dos oceanos e energia limpa.

(Redação Santiago)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade