PUBLICIDADE

Mundo

Inquérito contra Berlusconi por fraude fiscal é arquivado

Ex-premier foi citado em depoimento de ex-CEO da Publitalia

12 nov 2018 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça de Milão arquivou nesta segunda-feira (12) um processo contra o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, acusado de fraude fiscal e peculato, envolvendo a empresa publicitária parceira da Mediaset, Publitalia.

    A medida foi aprovada pela juíza de investigações preliminares, Maria Vicidomini, em conformidade com um pedido do Ministério Público italiano. A acusação contra Berlusconi veio à público após o depoimento de Fulvio Pravadelli, ex-CEO e ex-vice-presidente da Publitalia, que teve sua pena de prisão de um ano suspensa. Ele é acusado de peculato e fraude fiscal por publicar declarações falsas em relatórios financeiros da empresa.

    A investigação gira em torno de dois amigos de Berlusconi, Romano Luzi e Alberto Bianchi, réus em julgamento no tribunal de Milão, que teriam recebido através de sua empresa, 6,6 milhões e 5,8 milhões de euros respectivamente da Publitalia, por meio de cobrança de transações inexistentes com emissão de faturas falsas.

    De acordo com a promotoria, não há evidência direta de que Berlusconi está diretamente envolvido no caso. Por isso, Vicidomini acatou o pedido de arquivamento. O processo contra o ex-presidente da Publitalia, Giuliano Adreani, também foi arquivado.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade