PUBLICIDADE

Mundo

Índia vê vacinações despencarem enquanto infecções de coronavírus disparam

3 mai 2021 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

As vacinações diárias contra Covid-19 da Índia caíram acentuadamente em relação à alta histórica atingida no início deste mês, já que empresas domésticas estão com dificuldade para intensificar a produção e as importações são limitadas, além de o país estar combatendo a pior disparada de infecções do mundo.

Policial pede que pessoas que foram se vacinar contra Covid-19 voltem pra casa por causa de falta de doses em Mumbai, na Índia
03/05/2021 REUTERS/Francis Mascarenhas
Policial pede que pessoas que foram se vacinar contra Covid-19 voltem pra casa por causa de falta de doses em Mumbai, na Índia 03/05/2021 REUTERS/Francis Mascarenhas
Foto: Reuters

As inoculações diárias atingiram a média de 2,5 milhões desde que alcançaram o pico de 4,5 milhões no dia 5 de abril. O quádruplo de casos de coronavírus durante o período devastou o sistema de saúde de muitas regiões do país.

A Índia, que tem a maior capacidade produtiva de vacinas do mundo, imunizou total ou parcialmente só 12% de seus 1,35 bilhão de habitantes, de acordo com dados do portal governamental Co-Win.

Previsões públicas de seus dois únicos produtores de vacinas mostram que sua produção mensal total de 70 a 80 milhões de doses só aumentará em dois meses ou mais, mas o número de pessoas habilitadas a se imunizar dobrou e chegou a cerca de 800 milhões desde 1º de maio.

No sábado, a Índia recebeu 150 mil doses da vacina russa Sputnik V, e o governo disse que mais "milhões de doses" virão.

A Pfizer disse nesta segunda-feira que está conversando com o governo indiano em busca de uma "rota de aprovação acelerada" para sua vacina.

A Índia também convidou Johnson & Johnson e Moderna a venderem suas vacinas ao país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade