PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio destrói 200 hectares de parque nacional na Itália

Bombeiros tentam conter fogo há mais de 24 horas

31 jul 2020 - 12h37
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio de enormes proporções na região de Abruzzo, na parte central da Itália, já queimou mais de 200 hectares de uma área que envolve o Parque Nacional Gran Sasso e Monti della Laga e a província de L'Aquila.

Os bombeiros atuam na região há mais de 24 horas e tentam conter o fogo que, conforme tudo aponta, teve origem dolosa.

Os carabineiros locais informaram que encontraram vestígios que mostram que o incêndio foi causado propositalmente e as provas estão sob proteção tanto dos militares como dos bombeiros, que farão um relatório com tudo que foi encontrado e entregarão para a Procuradoria de L'Aquila.

Em postagem no Twitter, os bombeiros informaram que há quatro aviões, um helicóptero e diversas equipes atuando na região para tentar apagar os focos de incêndio. Os profissionais estão atuando também nos bairros de Cansatessa, Arischia e Pizzolli na cidade de L'Aquila.

Por conta do tempo seco e das altas temperaturas no território italiano - que inclusive geraram uma série de alertas vermelhos no país -, o fogo está se espalhando com rapidez.

Conforme uma estimativa divulgada pela Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti), com base em informações do Sistema Europeu de Informações sobre Incêndios Forestais (Effis), o segundo semestre deve ser o mais quente da Itália desde o ano de 1800, com temperaturas 1,1º Celsius mais altas do que a média.

A entidade italiana estima que sejam necessários 10 anos para que áreas destruídas pelo fogo consigam ser completamente regeneradas, afetando tanto a agricultura como setores do turismo e do comércio das pequenas cidades da área. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade