PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio de grande proporção atinge áreas em L'Aquila

Polícia iniciou investigação para determinar causa do fogo

1 ago 2020 - 14h07
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio que atinge a região de Abruzzo, na parte central da Itália, desde a última sexta-feira (31), está ganhando enormes proporções com os fortes ventos registrados na área hoje (1º).

Polícia iniciou investigação para determinar causa do fogo
Polícia iniciou investigação para determinar causa do fogo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os bairros de Cansatessa, Arischia e Pizzolli na cidade de L'Aquila estão entre os locais mais afetados pelas chamas. Ao todo, três helicópteros, 80 bombeiros, 70 voluntários da Proteção Civil, 30 funcionários municipais, quatro patrulhas policiais, entre outros, estão trabalhando para conter o fogo.

Apesar de ainda estar controlado, o incêndio está provocando preocupação entre as autoridades locais e os moradores da região. A unidade local de crise dos bombeiros está avaliando a possibilidade de evacuar pelo menos 13 famílias próximas ao fogo.

"As energias no campo são extraordinárias e a mobilização é ampla e sincera. Os funcionários municipais retomaram o trabalho na linha de fogo enquanto concluímos o censo das famílias que moram perto dos pontos críticos, caso seja necessária uma evacuação", explicou o prefeito de L'Aquila, Pierluigi Biondi.

Os carabineiros iniciaram uma investigação para determinar a causa do incêndio. A hipótese é de que o fogo tenha origem maliciosa, devido aos métodos e tempo de propagação das chamas. Até o momento, no entanto, não há confirmação por parte dos investigadores, que mantêm o caso sob sigilo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade