PUBLICIDADE

Mundo

Idosa de 79 anos é presa acusada de comandar quadrilha

A mulher foi detida em Portugal com dois outros espanhóis de 26 e 60 anos

3 ago 2021 - 16h38
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Apreensão de cocaína realizada pela polícia do Paraguai
28/07/2021
REUTERS/Cesar Olmedo
Apreensão de cocaína realizada pela polícia do Paraguai 28/07/2021 REUTERS/Cesar Olmedo
Foto: Reuters

Uma espanhola de 79 anos foi presa por ser o cérebro de uma quadrilha que contrabandeava cocaína da América Latina à Europa escondida em remessas de coral, informou a polícia da Espanha nesta terça-feira, 3.

Três membros da organização operavam um negócio de fachada que importava corais da República Dominicana para a Espanha via Portugal.

Os contêineres haviam sido modificados para ocultar os pacotes de cocaína em compartimentos secretos, disse a Guarda Civil espanhola, que descobriu 15 quilos da droga durante uma operação.

"Uma organização criminosa tinha uma estrutura hierárquica clara, na qual uma mulher de 79 anos exercia as funções de líder do grupo", disse a Guarda Civil em um comunicado.

A mulher, que é de Alio, perto de Tarragona, no nordeste espanhol, foi presa em Portugal com dois outros espanhóis de 26 e 60 anos que são de Alicante e Girona, no norte da Espanha.

Todos foram presos durante uma operação conjunta da Guarda Civil e da Polícia Nacional com a Polícia Judicial portuguesa.

A quadrilha chamou a atenção da polícia ao tentar arrecadar dinheiro de outros grupos criminosos para seu comércio ilícito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade