PUBLICIDADE

Mundo

Hospitalizações crescem 50% na Califórnia e infecções por coronavírus disparam

6 jul 2020 - 21h29
Compartilhar
Exibir comentários

Os novos casos de coronavírus dispararam na Califórnia no final de semana do feriado de 4 de julho, sobrecarregando hospitais e levando ao fechamento temporário do Capitólio estadual em Sacramento para uma limpeza profunda, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Placa informa fechamento de acesso à praia na Califórnia, em meio à pandemia do coronavírus. 2/7/2020. REUTERS/Mike Blake
Placa informa fechamento de acesso à praia na Califórnia, em meio à pandemia do coronavírus. 2/7/2020. REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O número de pessoas hospitalizadas com Covid-19 aumentou 50% nas últimas duas semanas, para cerca de 5.800, anunciou o governador Gavin Newson. 

Cerca de um terço dos hospitalizados estavam no Condado de Los Angeles, segundo dados estaduais e locais, e cerca dos 630 pacientes confirmados e com suspeita necessitam de tratamento intensivo. 

Cerca de 25% das hospitalizações no condado em julho são de pessoas com idades entre 18 e 40 anos, afirmaram autoridades de saúde, enquanto os novos casos atingem uma população cada vez mais jovem, que pode ter relaxado nas precauções de segurança nas últimas semanas. 

Mais ao norte, aproximadamente 1.400 presidiários na Penitenciária Estatal de San Quentin adoeceram com o vírus, pressionando hospitais no Condado de Marin, afirmou Newson. 

No total, 271.684 californianos testaram positivo para o vírus, incluindo 11.529 nas últimas 24 horas, segundo os números do Estado. Cerca de 6.300 morreram por conta da doença. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade