PUBLICIDADE

Mundo

Homem mata 2 fiéis em igreja no Texas

O agressor foi morto por disparos de seguranças voluntários

30 dez 2019 - 08h23
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem abriu fogo contra fiéis de uma igreja protestante no Texas, Estados Unidos, e matou duas pessoas neste domingo (29).

Imagem tirada de vídeo mostra ação de atirador em igreja
Imagem tirada de vídeo mostra ação de atirador em igreja
Foto: Reprodução / Ansa - Brasil

O crime ocorreu na West Freeway Church of Christ, em White Settlement, cidade de 16 mil habitantes, e o agressor foi morto pelos disparos de dois homens que faziam parte de uma equipe de seguranças voluntários.

"Essa equipe respondeu rapidamente e, em questão de segundos, o tiroteio havia terminado. Dois dos paroquianos sacaram suas armas e mataram o assassino imediatamente, salvando incontáveis vidas", disse o vice-governador do Texas, Dan Patrick.

Mais de 240 fiéis estavam na igreja no momento do tiroteio. O atirador já tinha passagens pela polícia, mas ainda não se sabe os motivos do tiroteio.

Esse foi o segundo ataque em locais religiosos nos EUA em menos de 24 horas. Na noite de sábado (28), um homem, Grafton Thomas, havia esfaqueado cinco pessoas na casa de um rabino ortodoxo em Nova York.

Uma pastora que o conhece há 10 anos disse que Thomas "não é um terrorista", mas sim um "doente mental que não foi ajudado". "Não é uma pessoa violenta, é uma pessoa confusa", afirmou a reverenda Wendy Paige.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade