PUBLICIDADE

Mundo

Homem é resgatado após naufrágio na Tanzânia que matou mais de 200

22 set 2018 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

Mergulhadores resgataram um homem neste sábado do naufrágio de uma balsa tanzaniana superlotada, no Lago Vitória, na quinta-feira, em acidente que matou pelo menos 207 pessoas.

Corpos continuavam a flutuar ao redor da embarcação, cujas estimativas iniciais sugerem que transportava mais de 300 pessoas. A emissora estatal TBC informou que o número de mortos chegou a 207.

Quatro mergulhadores da Marinha retomaram as buscas no interior do MV Nyerere no sábado, depois de ouvirem sons que sugeriam sinais de vida.

Eles retiraram um homem do navio, e a vítima foi levada às pressas para o hospital, disse uma testemunha da Reuters. Suas condições não foram imediatamente divulgadas.

Na sexta-feira, o presidente John Magufuli ordenou a prisão de supostos responsáveis pelo naufrágio.

Dezenas de familiares choram à beira do lago enquanto esperam por informações sobre vítimas.

Caixões foram alinhados nas proximidades à espera de corpos sendo retirados da embarcação, que estava de barriga para cima na água a poucos metros da costa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade