PUBLICIDADE

Mundo

Homem é preso após incidente com faca perto de Parlamento do Canadá

23 jul 2018 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem armado com uma faca foi preso nesta segunda-feira após um incidente durante uma cerimônia militar no Parlamento canadense, na capital Ottawa, informou o Ministério da Defesa, acrescentando que ninguém ficou ferido.

 General Jonathan Vance inspecionar guarda cerimonial no Parlamento, em Ottawa
14/07/2016
REUTERS/Chris Wattie
General Jonathan Vance inspecionar guarda cerimonial no Parlamento, em Ottawa 14/07/2016 REUTERS/Chris Wattie
Foto: Reuters

Horas antes, um atirador matou duas pessoas em Toronto, a maior cidade do Canadá.

O comunicado do ministério disse que um incidente "envolvendo um homem com uma faca" ocorreu durante a cerimônia de troca da guarda, que apresenta soldados vestidos de vermelho com chapéus pretos e é popular entre os turistas.

"A ameaça potencial foi identificada e neutralizada. Ninguém ficou ferido durante este incidente", informou o comunicado, sem dar mais detalhes.

A Real Polícia Montada do Canadá disse que um homem havia sido preso depois de um incidente. Um porta-voz policial declarou que o suspeito foi entregue à polícia de Ottawa, que disse não poder comentar o incidente.

A segurança no Parlamento foi aumentada significativamente depois que um homem armado matou um soldado no centro de Ottawa e depois invadiu um prédio parlamentar em outubro de 2014. Ele foi morto a tiros pela polícia e seguranças.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade