PUBLICIDADE

Europa

Homem é indiciado por jogar milkshake em líder britânico

Nigel Farage, líder do Partido do Brexit, é a figura anti-UE mais recente a ser atingida por manifestantes com a bebida

21 mai 2019 - 10h27
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem foi acusado de agressão e dano por jogar milkshake no líder do Partido do Brexit, Nigel Farage, informou a polícia do Reino Unido nesta terça-feira.

Farage, uma das principais figuras da campanha pela separação britânica da União Europeia, ficou coberto de milkshake em um evento de campanha para as eleições do Parlamento Europeu em Newcastle, cidade do norte inglês.

Nigel Farage faz campanha em Newcastle
20/05/2019
REUTERS/Scott Heppell
Nigel Farage faz campanha em Newcastle 20/05/2019 REUTERS/Scott Heppell
Foto: Reuters

Ele é a figura anti-UE mais recente a ser atingida por manifestantes com a bebida antes da votação de quinta-feira.

A polícia de Northumbria disse que indiciou Paul Crowther, de 32 anos, pelo incidente. Ele deve comparecer a um tribunal ainda nesta terça-feira.

Pesquisas de opinião preveem que o recém-criado Partido do Brexit, de Farage, obterá a maior parte do apoio britânico nas eleições do final desta semana prometendo tirar o país do bloco sem um acordo.

"Infelizmente alguns do 'fico' se radicalizaram, a ponto de uma campanha normal estar se tornando impossível", tuitou Farage após o incidente. "Para uma democracia civilizada funcionar você precisa do consentimento dos perdedores, políticos não aceitarem o resultado do referendo nos levaram a isto".

Farage, ex-operador de commodities de 55 anos, teve um papel fundamental para persuadir os principais partidos britânicos a realizarem um referendo sobre a desfiliação da UE em 2016 e depois para convencer os eleitores a apoiarem o Brexit durante a campanha subsequente.

O Reino Unido continua profundamente dividido sobre a questão, e o Parlamento não conseguiu decidir quando, como ou sequer se o país deveria deixar o bloco.

Veja também:

Manifestante atira milk-shake em líder do partido do Brexit:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade