PUBLICIDADE

Ásia

Homem-bomba deixa ao menos 14 mortos no Afeganistão

Ataque ocorreu logo após encontro de clérigos muçulmanos contra atentados suicidas

4 jun 2018 - 07h15
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais chegam ao local do ataque em Cabul, no Afeganistão
Policiais chegam ao local do ataque em Cabul, no Afeganistão
Foto: Omar Sobhani / Reuters

Um homem-bomba em uma moto matou 14 pessoas perto de um encontro de clérigos muçulmanos em Cabul depois que os religiosos emitiram uma fátua contra atentados suicidas, disseram autoridades do Afeganistão, no mais recente em uma série de ataques a atingir a capital afegã.

A bomba foi detonada na entrada de uma grande tenda, perto de prédios residenciais no oeste de Cabul, depois que a maior parte dos clérigos havia saído, segundo testemunhas. Moradores da área choravam enquanto se reuniam com suas famílias.

A bomba matou sete clérigos, quatro seguranças e três pessoas cujas identidades eram desconhecidas, de acordo com uma autoridade do governo.

Nenhum grupo reivindicou responsabilidade de imediato pelo ataque.

O Taliban, que luta para restaurar a rígida lei islâmica após sua destituição por tropas lideradas pelos Estados Unidos em 2001, negou envolvimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade