PUBLICIDADE

Mundo

Homem atropela deliberadamente estudantes no sul da França e deixa 3 feridos

10 nov 2017 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem dirigiu deliberadamente seu carro contra um grupo de pessoas do lado de fora de uma escola próxima a Toulouse, no sul da França, nesta sexta-feira, ferindo três estudantes chineses, segundo fontes policiais.

O motorista do veículo, um homem de 28 anos, era conhecido da polícia por ter cometido delitos menores, mas não estava na lista de observação de terrorismo, disseram as fontes. Ele foi preso no local.

Uma das estudantes estava sendo tratada por sérios ferimentos na cabeça.

"No momento, isto não está sendo analisado como um incidente terrorista, embora isto não tenha sido descartado", informou o procurador de Toulouse em comunicado.

O motorista sofre há tempos de problemas psicológicos e estava hospitalizado até dezembro de 2016, segundo o procurador.

Mais de 240 pessoas foram mortas na França desde o início de 2015 em ataques por militantes islâmicos ou agressores inspirados pelo grupo Estado Islâmico.

Segunda-feira marca a data de dois anos de ataques em Paris que mataram mais de 130 pessoas.

Nesta semana, a polícia francesa prendeu nove pessoas e outra foi presa na Suíça em operações coordenadas antiterrorismo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade