PUBLICIDADE

Mundo

"Homem-Aranha francês" escala torre em apoio a protesto contra reforma da Previdência

13 jan 2020 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários

Alain Robert, o alpinista que não usa equipamentos e é conhecido como o "Homem-Aranha francês", escalou nesta segunda-feira a Torre Total, um arranha-céu de 48 andares em Paris, para mostrar apoio ao trabalhadores em greve contra os planos de reforma da Previdência do governo.

Alpinista francês Alain Robert escala Torre Total em Paris
13/01/2020
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Alpinista francês Alain Robert escala Torre Total em Paris 13/01/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

Robert, de 57 anos, se postou com os braços erguidos depois de chegar ao teto da torre de 187 metros de altura, erguida no distrito comercial de La Défense.

Ele já escalou mais de 100 estruturas, incluindo a ponte Golden Gate de San Francisco e o edifício mais alto do mundo, o Burj al Khalifa, de Dubai. Esta é a nona vez que ele sobe a torre da Total.

Robert muitas vezes escala sem permissão, e foi preso em diversas ocasiões.

Ele não usa equipamento de proteção e escala somente com as mãos, calçados de alpinismo e uma sacola de giz em pós para enxugar o suor.

Há mais de um mês a França testemunha greves e protestos contra a investida do presidente Emmanuel Macron para simplificar o sistema previdenciário.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade