PUBLICIDADE

Mundo

"Homem-Aranha francês" escala arranha-céu de Paris

25 mar 2019 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

Apelidado de "Homem-Aranha francês", Alain Robert escalou um arranha-céu de Paris sem cordas de proteção para angariar fundos para a reforma da catedral de Notre-Dame.

Alain Robert, conhecido como "Homem-Aranha francês"
12/06/2017
REUTERS/Albert Gea/File Photo
Alain Robert, conhecido como "Homem-Aranha francês" 12/06/2017 REUTERS/Albert Gea/File Photo
Foto: Reuters

Imagens de televisão mostraram o homem de 56 anos escalando o prédio de 185 metros com fachada curva que abriga a sede da Engie, um edifício revestido de vidro localizado no bairro comercial de La Défense.

Robert parou várias vezes para passar giz nas mãos e foi preso pouco depois de concluir a escalada.

"Como não há dinheiro sobrando nos cofres do governo, a catedral está ficando sem consertos", disse ele à Reuters antes da escalada. Seus patrocinadores dariam um cheque de 5 mil euros para ajudar a financiar as reformas, acrescentou.

Durante a façanha, transeuntes nas ruas filmaram com seus smartphones.

Robert já escalou mais de 100 estruturas, como a Ponte Golden Gate em San Francisco e o Burj al Khalifa de Dubai, além da mesma torre parisiense em 2016.

O arcebispo de Paris está empenhado em arrecadar mais de 100 milhões de euros para salvar as gárgulas e os arcos góticos em desintegração de Notre-Dame.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade